Quarta-Feira - 19 de Abril de 2017 COORDECOM
Imprimir   

Festival Estudantil de Artes foi discutido ontem em Patos

Dando sequência as atividades culturais do município de Patos, aconteceu na noite desta terça-feira (18/04), no Centro de Formação Marlene Cézar, uma reunião com diretores de escolas e professores ligados ao programa Novo Mais Educação, com o objetivo de discutir o Projeto Festa -  Festival Estudantil de Artes, atividade que será desenvolvida durante o ano letivo 2017.

 

O projeto representa uma atividade cultural, que tem a frente o reconhecido ativista patoense e gerente municipal de Cultura, Deleon Souto, que estará trabalhando o perfil e as aptidões profissionais de artistas patoenses, juntamente com alunos do programa Novo Mais Educação.

 

Ao todo, cerca de trinta escolas do Ensino Fundamental I, estarão trabalhando as atividades ligadas à formação de público, a partir do conhecimento dos artistas patoense e seus valores na história de cada movimento, “vamos utilizar o projeto para valorizar os artistas patoenses e gerar no alunado um novo público conhecedor desta”, afirmou.

 

Os trabalhos envolvem as disciplinas de Teatro, Dança, Pintura e Música, que fazem parte do conteúdo apresentado no Novo Mais Educação e tem culminância prevista para a última semana de agosto.

 

As atividades contam com apoio logístico da Secretaria de Educação, através do setor pedagógico e da coordenação do Novo Mais Educação.

 

A coordenadora de artes do município de Patos, Milena Moisés de Lucena, classificou o projeto como uma oportunidade ímpar no sentido de valorizar o conhecimento sobre nossos artistas, “somos conhecedores de que em Patos temos grandes valores e por isso precisamos valorizar a produção que é resultado do talento dos nossos artistas”, disse.

 

Serão trabalhados os artistas Dadá Venceslau (ator); Derréis (cantor e compositor); Janduí Dantas (Escritor); Joatan Cabral (ativista cultural) e Perigo Neto (pintor).

Player 560

 

Fala do gerente municipal de Cultura, Deleon Souto

- Download

Player 561

Fala da coordenadora de artes do município, Milena Lucena - Download



« Voltar