Segunda-Feira - 30 de Setembro de 2013 Coordecom

Campanha educativa alerta população sobre riscos de animais nas ruas

A Prefeitura de Patos por meio da Procuradoria Municipal e secretaria de Agricultura em parceria com o Ministério Público, STTRANS e a Polícia Rodoviária Federal, lançaram neste último domingo, 29 de setembro, campanha educativa de alerta à população sobre o caso de animais soltos nas ruas.

Segundo o secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, o objetivo principal é conscientizar a população sobre as consequências de soltar animais em vias públicas. “É importante que as pessoas tomem conhecimento que o abandono de animais nas ruas ou em locais de trânsito, a exemplo de rodovias, é crime. Além de atingir o trânsito com possíveis acidentes, os animais abandonados podem gerar problemas de saúde pública”, afirmou.

Durante toda semana os órgãos parceiros organizadores da campanha irão realizar o trabalho de distribuição de folders e palestras em escolas no sentido de esclarecer a população sobre os riscos, as consequências e as penalidades para quem solta animais em locais impróprios.

Para o caso de denúncias nas BR´s, a população deve entrar em contato pelo telefone (083) 3421-5800. Em relação à localidade da área urbana do município o contato é feito com a secretaria de Agricultura pelo número (083) 3423-3610 | Ramal 215.

(EG)