Quinta-Feira - 20 de Abril de 2017 COORDECOM
Imprimir   

Convênio entre Prefeitura e ESSOR amplia melhoria de serviço prestado a crianças com necessidades especiais e suas famílias

Buscando fortalecer os trabalhos e ações para a melhoria de vida da população, o prefeito Dinaldinho Wanderley recebeu, na última quarta-feira (19/04), no gabinete, o representante da ESSOR (Associação de Solidariedade Internacional), o coordenador Frederic Babotin; e representantes da Ação Social Diocesana de Patos,  Acilina Candeia e Genilda Carvalho, para reafirmar parcerias com essa equipe que desenvolve um importante trabalho com crianças e famílias vulneráveis do município.

 

A Prefeitura de Patos sensibilizada e engajada em tentar sanar os problemas relacionados ao tratamento de crianças especiais e suas famílias, assinou e renovou um convênio, de forma mais ampla, podendo atender um maior número de famílias, através da assistência que é dada pela ESSOR.

 

A ESSOR é uma organização não governamental francesa que atua no Brasil há mais de 20 anos e está instalada aqui em Patos desde 2009. Trabalha as temáticas da educação, geração de emprego e renda e desenvolvimento sustentável com famílias vulneráveis. Atende crianças de seis meses a seis anos com atrasos neuropsicomotores e deficiências através de tratamentos com terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagogo e pedagogo. 

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley falou do papel da Prefeitura nessa luta e da importância de firmar uma parceria com uma instituição como a ESSOR.

“A prefeitura cumpre, a partir de agora, de forma integral tudo que foi acordado com a ESSOR. Com isso a prefeitura amplia a parceria levando mais dignidade e educação para essas famílias. Nós vamos garantir o lanche, a manutenção do carro com motorista e combustível e em contrapartida nós vamos ter investimentos, por parte dessa instituição e dos seus apoiadores, na formação e na qualidade do ensino para essas crianças que necessitam de uma educação especial. Então é mais uma parceria que a Prefeitura faz para que a gente possa levar mais dignidade à população de Patos”, disse Dinaldinho Wanderley.

 

O coordenador da ESSOR, Frederic Barbotin, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura de Patos. “Essa parceria é de fundamental importância, porque ela junta a iniciativa da sociedade civil, um trabalho que a ESSOR desenvolve aqui em Patos com a Ação Social Diocesano do município e a Prefeitura de Patos para permitir que as famílias mais vulneráveis tenham um melhor acesso aos serviços públicos, especificamente de saúde, educação e assistência social”, afirmou.

 

Acilina Candeia, representante da Ação Social Diocesano reafirmou a parceria . “Nós estamos juntos no papel de fortalecer, articular e fazer com que o trabalho possa acontecer aqui em Patos de forma eficaz,” disse.

 

 

Player 573

 

Fala do prefeito Dinaldinho Wanderley

- Download

Player 574

Fala do coordenador da ESSOR, Frederic Barbotin - Download

Player 575

Fala da representante da Ação Social Diocesano, Acilina Candeia - Download



« Voltar