Existem várias maneiras de se beneficiar do Imposto Predial e Territorial Urbano.

Informações

Telefone: 3421 2108 - Ramal 224
E-mail: setoriptu@patos.pb.gov.br

 

Saiba como:

 

IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano

  • O que é feito com o dinheiro arrecadado do IPTU?

De todos os tributos municipais, o IPTU é o que melhor representa o compromisso cidadão de todos nós com a nossa cidade. Somos todos igualmente responsáveis pelo cuidado que Patos merece e que a nossa gente tanto precisa. Pagando seu IPTU em dia você dá uma importante contribuição para que, juntos, possamos melhorar cada vez mais os serviços públicos municipais. A Prefeitura de Patos conta com você.

 

IPTU Cidadão

O projeto do IPTU Cidadão, de autoria do vereador Bonifácio Rocha, foi aprovado pela Câmara Municipal em 2006 e sancionado pelo prefeito Nabor Wanderley.

 

  • O que é?

Os contribuintes de Patos do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) poderão enviar projetos de construção de calçamento e praças, através do programa IPTU Cidadão, para serem analisados pela Secretaria de Infra-estrutura do Município.

 

  • Como Funciona?

Os recursos são empregados pelos moradores para serem descontados no valor devido em atraso ou de débitos futuros com o IPTU. Cerca de 80% das pessoas residentes nas ruas ou localidades a serem beneficiadas devem participar do projeto, através de um "termo de adesão".

 

  • Como aderir?

O projeto só será executado para efeito de desconto nos impostos após a análise e aprovação dos técnicos da Seinfra, que também estarão envolvidos na fiscalização da execução, determinação do valor e do pagamento dos serviços.

Esse projeto já vem sendo implantado em cidades consideradas de grande e médio porte que possuem problemas infra-estruturais em que os serviços públicos de urbanização não conseguem dar conta da demanda, como é o caso de João Pessoa, a Capital do Estado. A participação da população do programa IPTU Cidadão vai ajudar a administração a agilizar os serviços de urbanização como pavimentação e construção de praças, além de resolver problemas com inadimplência.

 

Recursos Empregados

O interessante desse projeto é que o contribuinte vê onde seus recursos estão sendo empregados. Os benefícios que ele e sua comunidade implementam chegam com mais rapidez, onde os serviços recebem todo o apoio técnico especializado da Prefeitura do Município.

 

Por que pagar?

Procure a Prefeitura de Patos e faça a quitação de seus débitos existentes. Está em dia é um dever de todos nós. Ganha você, ganha a cidade que recebe obras importantes.